domingo, 15 de novembro de 2020

Edir Macedo, Homem de Deus ou Velho Pastor Gagá?

A tragédia que acometeu à família do ex-integrante da seita Universal do Reino de Deus (ou do diabo?) fez com que ficassemos extremamente comovidos por acontecer justamente com quem tem a intenção de praticar o bem e de ter Deus na vida, coisa semelhante aconteceu com Jó, no famoso episódio em que Jó perde tudo, mas tem restituído tudo em dobro. Jó não foi amaldiçoado. Porém, Deus provou o seu coração que não estava ligado a pessoas ou coisas e sim ao Deus Vivo de Israel.

Edir Macedo Bezerra, líder da seita Universal, proferiu em desfavor do ex-integrante, da mesma (que sofreu uma tragédia em sua família), palavras abomináveis. Disse, nestes termos, que Deus é vingativo. Que Deus é o terror porque pode matar ou mandar matar a quem é pecador (mas todos pecaram, não? É isso que diz a Bíblia que todos pecaram e por isso carecem da misericórdia divina). Disse o referido líder que quem rouba, quem adultera, quem pratica a mentira, enfim, deve morrer. Pelas mãos de Deus. Porque a misericórdia de Deus, na visão do velho gagá senil Edir, tem limites.

Isso não está escrito em lugar algum. A misericórdia de Deus é infinita. Deus não se alegra na desgraça alheia quanto mais vai patrocinar o homicídio ou o suicídio que seja. E se a desgraça acontece é porque é sintoma de que algo grande está por vir (como ocorreu no caso do Rei Davi. Acaso ele morreu? Não, mas dirão alguns que Davi adulterou e por isso houve morte. Nada disso. Davi tomou a esposa de outrem e mandou este para morrer na guerra. Não há homicídio aqui. Davi não morreu. Mesmo assim, mesmo que se diga que houve tragédia na vida de Davi, este foi Rei. Amado e abençoado por Deus. Contudo, estamos na graça. Na égide do novo testamento. Não se aplica o velho testamento aqui. Todos pecaram e por isso carecem da misericórdia divina que é e sempre será eterna), na  vida do ex-integrante da seita, no caso. Talvez a seita já seja vista como tal pela maioria que está a abandonar esse templo que arrecada milhões em dinheiro, afinal "templo é dinheiro", não é mesmo senhor (P)Edir Ma(is)cedo Bezerra?

O senhor está velho, gagá, senil. Não sabe o que está falando. Retrate-se que dá tempo. O senhor falou uma sandice. A Bíblia não ensina o ódio, mas sim a compaixão. Dizer que a misericórdia de Deus para os que pecaram é finita, faz com que olhemos para Deus e digamos que ele é um juiz de dois pesos e de duas medidas, porque senhor Edir, o senhor é tão ou mais pecador que o ex-integrante da sua seita que o senhor diz que Deus pode tomar a vida dele. Por que raios o mesmo Deus não toma a sua já que o senhor é muito mais pecador que o ex-integrante que apenas caiu na sua lábia enganosa e arrecadou horrores de dinheiro para a sua seita? O senhor fala de adultério e de roubo, o que diz acerca da investigação criminal contra a sua pessoa, vários processos criminais, seria isso nota de culpa ou perseguição? Perseguição porque o senhor engana as pessoas? Perseguição porque o senhor usa o dinheiro dos fiéis para patrocinar o seu estilo de vida de luxo e de riqueza? Não entendo mesmo. Para mim o senhor é um mentiroso e sua vida deveria ter sido tirada também. Consoante a sua logica insana de velho gagá e senil. Aposente-se, sim! Esqueça tudo e vai curtir sua vida de luxo. O senhor está velho. Não sabe o que diz!

Seria Deus injusto? Seria o mesmo Deus aplicador de dois pesos e de duas medidas diferentes para situações semelhantes? Edir pecou também, desviou dinheiro da igreja pra custear o seu estilo luxuoso de vida. Isso é pecado! Cadê que Edir foi assassinado?

A verdade é que Edir já deveria ter se aposentado, pois vai complicar a vida da seita que criou ou ajudou a criar. Não sabe o que está falando. Está velho, gagá e não é um homem de Deus. Nunca foi. É um enganador. Usa do seu poder financeiro para intimidar aos mais fracos. Afirma ser um homem de Deus, mas não passa de um falso profeta. Todo mundo está vendo a vergonha que Edir está a passar.

Quanto a finitude da misericórdia de Deus, isso é uma blasfêmia. A Bíblia ensina que a misericórdia de Deus dura para sempre. Todo mundo sabe disso. Agora, povo da seita Universal, os senhores vão passar pano para o seu líder Edir? Exijam que ele se retrate. Isso não é coisa que Deus faria. Deus não é o Vingador da Caverna do Dragão, porque se for, Edir é o Mestre dos Magos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário