sábado, 22 de agosto de 2020

A Democracia Amordaçada!

Os últimos meses demonstraram grande tensão entre os dois polos ideológicos, esquerda e direita! O Supremo Tribunal Federal cometeu arbitrariedades em prejuízo das normas constitucionais relativas a direitos disciplinados na nossa Constituição Cidadã de 1988. O direito à liberdade de expressão foi tolhido. Rasgaram o texto da Constituição por ocasião de idiossincrasias que amordaçam e calam as vozes dissonantes do jogo político que se apresentam em desfavor da direita militante! 

Vimos observar, temerosos, os últimos acontecimentos vigorantes na Suprema Corte do Brasil, no que tocam às malsinadas "fake news" e ao famigerado inquérito aberto pelo Ministro Alexandre de Moraes juntamente com o Ministro Dias Toffoli. Fatos que denotam as tensões entre esquerda e direita, no espectro ideológico, em flagrante favorecimento da ala esquerdista. A mordaça foi colocada de modo a prejudicar e calar os que apregoam pelo conservadorismo e pelo direito de defender o presidente eleito que aí está democraticamente eleito pelo povo.

Aventa-se a hipótese de absolver o barbudo de nove dedos, por considerar-se o processo nulo. A esquerda não desiste nunca! Parece que Lula ladrão será candidato em 2022. É o que tudo indica. As falácias de "fake news" vêm sinalizar que quem comete tal delito são os da direita e os da esquerda são uns inocentes, coitadinhos deles, só que não.

Há uma trama de bastidores tão diabolicamente engendrada que passamos a acreditar que somos apenas marionetes nesse maniqueísmo imbecil e sem sentido. Uns dizem que os da direita são o mal personificado e outros creem que diabo é Lula. Não há isso! O que ocorre é que há uma disputa pelo poder, mas Lula foi pego pela justiça. A narrativa de que ele é um criminoso político não cola. Não há como se conceber que um homem que possui centenas de indícios contra a sua pessoa de que cometeu crimes e que foi denunciado e julgado culpado em processos criminais possa sair ileso dessa situação e ainda ser candidato à presidência da república em 2022. 

De outra ponta, o Supremo Tribunal Federal decidiu em desfavor das vozes que defendem ao governo. Amordaçou, "calou a boca", literalmente, dos apoiadores do presidente em exercício. Ainda que se diga que este nada tem de Messias, Salvador, mas há uma parcela considerável de pessoas que o apoiam e o elegeriam novamente, posto que jamais votariam em um ladrão condenado pela justiça.

O Supremo violou a Constituição ao decidir erroneamente na questão das "fake news", prejudicou apenas a direita, aos apoiadores do presidente, sendo que os da esquerda, que destilam mentiras e mais mentiras relativamente a Jair Bolsonaro, afirmando que este é um genocida, um nazista, um fascista, um "taxista" e etc., em nada foram prejudicados. Seus computadores não foram apreendidos, suas contas não foram bloqueadas. Estão livres para cometer as ditas notícias falsas, espalhando factoides, e nada acontece com os miseráveis esquerdalhas petralhas. Absolutamente nada! Dois pesos e duas medida? 

Até onde vai essa disputa pelo poder? O judiciário que não consegue respeitar a tripartição dos poderes. Invade competência de outros poderes sob o pretexto de "estar fazendo a coisa certa"! Arvora-se em hermenêuticas obscuras acerca do texto constitucional para fundamentar a sua patifaria.

Nunca antes na história havíamos observado tamanho abuso de autoridade das mais altas autoridades do poder constitucionalmente constituído como temos visto hodiernamente. Há um descrédito imenso da cúpula do judiciário que se tornou autoritário e quiçá fascista, como acusam ao presidente, podemos vislumbrar isso nas decisões da Suprema Corte.     

A liberdade de expressão não tem mais guarida no plano dos fatos, o que vigora agora é a capacidade de manipular o poder, seja pela via judicial seja por argumentos que não se sustentam juridicamente.

Intimidaram a base eleitoral do presidente e os seus apoiadores, mas será que conseguem calar uma massa de gente insatisfeita com uma instituição que está em iminente crise?

A verdade é que a Constituição foi rasgada pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal e será bem difícil reverter os erros cometidos. Os precedentes que eles colocaram possuem força e haverá um policiamento bem maior do que se posta na internet. Sabido que isso é um retrocesso. Será que estão a preparar nosso país para a ascensão de um poder totalitário que vai governar a mão de ferro o povo que será destronado do poder? Um coisa é certa, amordaçaram a democracia e isso não pode ser olvidado e tampouco irão nos calar! 

Fora autoritarismo judicial!   

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário