terça-feira, 7 de julho de 2020

Cloroquina, Cloroquina, Cloroquina de Jesus. Não Sei Se Funciona, Mas A Gente Deduz!!!

O mandatário máximo do país, presidente da república, está infectado com o vírus chinês. Mas, para a tristeza dos jornalistas da Globolixo e da Goebbels News, não vai morrer. Infelizmente! 

Não bastou a facada, a estocada agora é na questão do Corona. Presidente contaminado e irresponsável, consoante os jornalistas da emissora que mente mais do que Pinóquio.

Bolsonaro está doente, mas isso não o exime das críticas dos jornalistas da Globolixo e da Goebbels News. As "fake news" não param. Eles parecem uns demoniozinhos chatos que ficam a falar Bolsonaro, Coronavírus, farsa da Cloroquina... Não é possível que ninguém enxergue que a gigante da comunicação está empenhada em uma campanha difamatória sem precedentes em nosso país. Nem Brizola foi tão achincalhado.

O presidente passa bem. Tomou Cloroquina e vai ficar curado como muitos ficaram ao tomar o medicamento. Segundo o jornalista Alexandre Garcia, a Cloroquina é eficaz se tomada no início dos sintomas... Porém, consoante veiculado pela Globolixo e a microbiologista Dra. Nathália Pasternak, a Cloroquina não presta pra nada no tocante ao vírus chinês. Muito ao contrário, causa arritmia cardíaca e pode levar a morte!

A pergunta que vem a mente: a quem devemos dar crédito? A uma emissora que está em flagrante cruzada contra o governo vigente e aos seus entrevistados que falam o que a emissora quer ouvir ou a outra voz, que faz "barulho" também, das "mídias alternativas"? 

A imprensa não parece fazer o seu trabalho. Parece que há muita fofoca e pouca notícia. O povo está vendo e está indignado com as falsas notícias que são veiculadas. Então a Cloroquina não presta no combate ao Coronavírus? Como explicar a cura de várias pessoas após tomar o medicamento?

Então vem à cabeça a musiquinha que escutei na Internet de um Youtuber, fazendo gozação com a situação: "Cloroquina, Cloroquina, Cloroquina de Jesus, não sei se Funciona, mas a gente deduz!"

Então é placebo o remédio? A pessoa que é curada pela fé? Tanto faz! 

Um apresentador de televisão cosmologista famoso, Neil de Grasse Tyson, que apresentava um programa chamado "Cosmos", deduziu que o placebo funciona em boa parte dos casos. Só isso já demonstra que não é algo negativo. Os usuários de Cloroquina que sobreviveram e não apresentaram quadros mais graves da doença já são a prova de que a Cloroquina, quando ministrada no início dos sintomas, possui boas chances de salvar vidas.

No que toca a microbiologista, ela pode até possuir conhecimentos na área para opinar, mas ela ignora completamente a cura que o remédio proporcionou a várias pessoas. Pouco importa se é placebo. As chances de salvar vidas é que importam. 

Penso que a Globolixo não deve mais falar desse assunto, posto que não é um tema referente a ciência, mas à fé em um medicamento que tem dado resultados positivos. "Cui Bono" que não tem comprovação científica. A ciência erra também. 

Se a Cloroquina funciona eu não sei, mas a gente deduz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário