sábado, 19 de agosto de 2017

O Vazio Existencial. Armas para Combatê-lo!

A existência é o grande palco em que se desenrola um grande drama. Somos sufocados praticamente todos os dias com as ideias de que a existência não passa de um nada e para o nada tornará. Somos nada!

O Universo, com sua infinita imensidão, administra toda essa falta. Contudo, os seres humanos estão sempre a buscar coisas, conseguir sua subsistência, administrar seu tempo, preocupam-se o tempo inteiro, mas nada disso ameniza o fato de que o nada nos pertence ou melhor, pertencemos ao nada. Insignificantes num Universo de possibilidades.

Podemos pensar e traduzir pensamentos em palavras orais ou escritas, mas de nada adianta. Nada somos. Por que então vivemos na vaidade, no orgulho, na soberba, na insensatez?

Não entendemos quais os motivos de tantos sentimentos avessos à humanidade. Nem os psicólogos compreendem as razões da humilhação, do "bullying", podemos contudo imaginar o "vazio existencial" experimentado pelos tais que se julgam acima dos demais, pelo simples fato de possuírem mais dinheiro do que seus pares ou qualquer outra coisa, como um cargo público no funcionalismo público dos marajás!

O vazio existencial caracteriza-se pela soberba. Aquele que está preenchido pela alegria e pela felicidade (o que quer que seja esta) não precisa demonstrar com palavras e atitudes malignas de soberba que está bem consigo mesmo.

Somente pessoas vazias, ocas de fato, necessitam castigar seus pares para satisfazer seu ego doentio de destruição.

A única arma contra o "vazio existencial", à disposição desses tais, é a reflexão filosófica: lembrarem de que não são nada e ao nada voltarão!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário