segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Roberto Cláudio Prefeito. Isso é bom ou ruim?

A capa dos noticiários estampam: 85% dos prefeitos estão a favor do governo. Em Fortaleza, a exceção: PDT. O Capitão (América) Wagner não conseguiu desta vez superar o seu adversário que por 53% ascendeu ao poder mais uma vez, em razão mesmo de sua competência.

A Fortaleza que eu conheço não reclama do atual prefeito, afinal todos são iguais, "farinha do mesmo saco", mas há um porém, o candidato Capitão falou inverdades em sua campanha e não soube encaminhar um discurso a seu favor, da mesma feita que Donald Trump não conseguiu encetar discursos convincentes (sic.).

Sou da opinião que candidatos que apelam para "teorias de conspiração" é porque não conseguem planejar um discurso. Não têm vocação para a política. O discurso é uma  arte em que o mais carismático se sobressai e tem reais chances de vencer pelo convencimento.

A arte de convencer não é nova. Estava a assistir programa de televisão que ensina a "ciência do engano". Ocorre que o tal político enganador tem de possuir habilidades para ludibriar o seu "curral eleitoral", mas de fato muitos desconhecem as técnicas para se enganar o povo e vence aquele que comete menos "erros" por assim dizer.

Roberto Cláudio prefeito, isso é bom ou ruim? Sem dúvidas, o mais qualificado é Roberto Cláudio para o cargo, atualmente, mesmo pela sua experiência e por ter feito um mandato razoável. Sabemos que um mandato é ruim quando o povo reclama, como no governo Dilma. Os mandatários estão atrelados à legitimidade alcançada não apenas nas urnas, mas também diante da população em geral nos anos da legislatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário