quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Eleições Municipais - O Interesse Público ou da Politicagem!

Estranhamente observamos candidatos à vereança  de nossas cidades que angariam ocupar posição na política de relevância, pedindo-nos o nosso voto e que farão o melhor pelo nosso bairro somente se forem eleitos.

Digo estranhamente, pois o interesse público se esvaiu da mente desses tais. A "cara de pau" é tamanha ao ponto de questionarmos: "ora, se não for eleito, o senhor nada pode fazer pelo nosso bairro? Isso é uma questão de interesse público."

Há candidatos que fazem com que tenhamos ojeriza à política, pois abertamente ressoam um "não, se não for eleito nunca mais apareço aqui!"

Qual seria o objetivo de uma eleição? Por que devemos votar se o interesse público sequer é cogitado? Não compreendo o sentido da obrigatoriedade do voto ou mesmo da obrigatoriedade de haver um vereador. Por mim, acabavam com esse cargo público inútil.

Essas "pessoas", se é que podemos chamá-las pessoas, estão comprometidas com suas próprias vidas e não com seus eleitores.

Currais eleitorais, esse é o sentido de angariarem votos perante os menos favorecidos. Um coronelismo além da enxada, mas muito aquém dos benefícios do anterior. Uma transmutação infértil do velho sistema.

As propagandas eleitoreiras são piadas. Podemos ver de tudo: palhaços, prostitutas e até bandidos. Procuram por um cargo na vereança de suas cidades. Vereadores, que espécie de raça é essa?

Nesse sentido, daqueles vereadores que se elegem e nada fazem, devemos nos manifestar: acabem com essa farra chamada vereança! Abaixo vereadores hipócritas e enganadores. Surrupiadores de dignidade! 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário