quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Planeta X, Hercóbulos, Nibiru, Alíenígenas e Outras Bobagens!

A internet tornou-se o campo de discussões tolas e inúteis acerca de boatos, Hoaxes, que fazem-nos pensar: estamos mais burros? A humanidade tem "evoluído" ou "involuído"?

Tais perguntas aguçam nossa capacidade de racionalizar o homem. Construímos essa crítica justamente para fazer uma observação acerca de como podemos nos avaliar no cenário que se nos apresenta. Não obstante, fazemos parte desse jogo alienante, podemos nos dar ao luxo de criticar e pensar. Por que há tantas pessoas que desejam essa involução ou essa alienação? O que há de verdade ou de desejo por parte desses que propalam essas mentiras em rede?

As respostas a esses questionamentos não são agradáveis e eu conheço a razão de muitos desejarem o "Fim do Mundo" ou de que alienígenas existam.

Todos anseiam que alguém os salve desse mundo perigoso e cheio de ameaças. Desejam se evadir por não aceitarem o jugo a que são submetidos. Suas vidas estão desestruturas e pensam que apenas com essas coisas inauditas e absurdas suas vidas tomem rumos diversos ou acabem de vez. 

Contudo, o único objetivo dos que propagam o medo na rede mundial de computadores é o fato de estarem a lucrar com essas notícias fantasiosas. Um entretenimento tolo que faz com que fiquemos ainda mais estagnados. A involução decorre da perda da consciência para com a realidade. Não nos deixa enxergar as mentiras encetadas pelos meios de comunicação e das religiões que sufocam o imaginário dos fanáticos.

A alienação é tal que até sonhamos com catástrofes. Tudo subliminar. Conspirações invadem a rede, causando os mais variados tipos de reação por parte dos que acompanham os hoaxes.

Dizem: o mundo acabará em 21/12/2012, 29/07/2016 ou 28/09/2016, quando o Planeta X chocará com a Terra e blá, blá, blá. 

Não vai acontecer!

Não sei como aguentam escrever tanta bobagem. Melhor seria se teorizassem sobre possíveis guerras, conflitos que realmente ocorrem e que têm real capacidade de serem factíveis e de maior monta, como uma guerra mundial.

Obras de qualidade, clássicos até, estão disponíveis para que possamos pensar. Afinal, como afirma a teoria realista das relações internacionais, "a paz é um período entre guerras". 

Guerras vão acontecer com certeza, só não sabemos quando porque depende de muitas variantes. Desequilíbrios entre potências e superpotência. Aliás, há guerras no oriente médio.

A pergunta que fica é: queremos as guerras? Nossas vidas são tão ruins para desejarmos que tudo acabe?

A lição que fica de tudo isso é que devemos refletir sobre nossas capacidades e nosso aprendizado. Desprezando falácias como Planeta X, alienígenas e outras bobagens que só nos enfraquecem como seres humanos pensantes e partes da evolução que se nos apresenta. Involuir é para os que perderam as esperanças. 

Nós ainda alimentamos pensamentos de ordem progresso graças a Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário