quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Vamos Acordar Minha Gente!

Política é um assunto deveras interessante e importante, versa acerca da administração politico-jurídica do Estado e engloba todas as decisões programadas ou não da Administração Pública.

Podemos ficar horas dialogando sobre os políticos e conversando sobre teorias malucas, como aquelas vinculadas ao comunismo (Karl Marx), às sociedades abertas (Popper) ou mesmo às liberais (Ludwig Von Mises). Porém, não conseguiremos adentrar à verdade real. A realidade não se circunscreve ao âmbito das teorias nem dos projetos, posto que apenas 10% ou menos deles se concretizam no plano fático-jurídico.

O mundo é pragmático, exige soluções inventivas, inéditas, ligadas a projetos executáveis, menos teóricos e mais conectados com a vontade do povo. Fazer política é isso. Conectar-se com a vontade do povo.

A corrida eleitoral (ou seria eleitoreira?), que se nos apresenta, denota uma grande falta de caráter de certos candidatos que usam da mentira para se favorecer e tentar influenciar ao povo. 

Estou a me referir ao candidato à presidência da república Fernando Haddad. O candidato usa de muitos factóides para se dirigir ao público, atacando a reputação de Jair Bolsonaro (candidato esfaqueado por dizer o que pensa), sem provas. Esta liberdade de pensamento comporta o ônus para o manifestante (Haddad), que deverá assumir a autoria daquilo que expressa, sendo responsabilizado pelo que afirma.

É incompreensível que em pleno século XXI tal manipulação midiática possa favorecer a tal ou qual candidato, com base em mentiras! 

Nesse sentido, recomendo um excelente seriado da Netflix, House Of Cards, magistralmente interpretado por artistas do gabarito de Kevin Spacey e Robin Wright, que ilustra bem o que ocorre nos bastidores da política brasileira. A sexta e última temporada estréia dia 02 de novembro de 2018.

Assim, alerto para que acordemos no tocante às "fake news" dos senhores do Partido dos Trabalhadores (PT), posto que fincaram seus pés no poder e estão, mesmo fulcrados em mentiras, a lutar para permanecer no topo da política brasileira. Ocorre que todos já sabem das mentiras desses tais e rechaçam a sua corrupção.

Não jogue fora o seu voto, não vote em corruptos e corruptores!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário