segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

O Que é Família?

O que é família? Seria o termo utilizado para descrever pessoas que lançam maldições, disseminam discórdia ou veneno em seus pares? Família seria aquilo que liga as pessoas por laços de sangue, mesmo que esses laços sejam rompidos por desavenças inúteis como brigas entre irmãos que se humilham e ofendem?

Por que os irmãos mais fortes odeiam os mais fracos? Qual seria a vantagem de um bullying familiar? Quem sai ganhando? Por que há irmãos que não conseguem ser amigos entre si? Qual o interesse da disputa insana entre eles? Há alguma vantagem nisso tudo?

A família, como afirma a Constituição, é a base da sociedade. Um núcleo preenchido por membros que se ajudam. Quanto aos irmãos que se ofendem e se detestam, esse não é um conceito de família, mas de parentesco. Parentes podem não ser mais uma família se há no meio deles uma disputa tola. Uma convenção de humilhação misturada com interesses escusos e egocêntricos. Egoísmos não se compaginam com um conceito tão admirável e tão respeitável como aquele que une semelhantes em prol do bem comum de todos daquele núcleo. 

Em síntese, quem não ajuda a seu irmão, não o ampara de alguma forma, não é família dele. Isso serve para todas as esferas, tanto religiosas quanto as provenientes das relações sanguíneas. É sim parentesco que não se confunde com o conceito em questão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário