segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O QUE FAZER QUANDO ALGUÉM TE MAGOA? COMO FAZER PARA QUE AS PESSOAS SE SINTAM INSPIRADAS EM VOCÊ?

Perguntas como as do título dessa postagem ferem o imaginário de muitos. O que fazer quando somos colocados em segundo plano, quando somos magoados por quem amamos? Por que sentimos essa "fossa" se a pessoa que faz isso conosco não nos merece?

Na vida, dificilmente encontraremos respostas para sentimentos tão complexos como a mágoa. Ela não merece ser racionalizada, mas vivida. Precisamos disso para nos tornarmos pessoas mais fortes. Para lutarmos contra tais sentimentos precisamos armar-nos de esperança de dias melhores. 

Porém, o "Dia da Vingança" não deve ser querido. Precisamos  nos entender. Conhecer-nos a nós mesmos para que possamos planejar um combate aos sentimentos de mágoa. Largar a pessoa que desejamos ao nosso lado por causa de mágoa entendo ser um erro, porque as pessoas mudam. "Tudo muda numa base que jamais se modifica." (Rui Barbosa). 

De outra ponta, como conseguiremos inspirar as pessoas que estão ao nosso lado? Como podemos fazê-las sentir um desejo de viver se nossas próprias vidas estão arruinadas? 

Penso que a inspiração nasce do empenho. Quando nos empenhamos em alguma coisa, qualquer coisa, a inspiração surge e modifica aquele cenário.

Acredito que o bom combate da vida somente se perfaz com pensamentos consoantes ao que queremos de verdade. Sejamos então desejosos desses pensamentos e busquemos transformar o meio em que vivemos com mais coisas de boa índole e melhores. 

Os fracassos só podem alimentar o desejo de acertar e de modificar e não de nos destruir por completo. Usemos deles para nos fortalecer e ver dias melhores.

Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário