terça-feira, 18 de abril de 2017

Austeridade Burra, Brasil e o País da Roubalheira!

O Governo atual é uma "Temeridade". Temer é um presidente tão ruim quanto Dilma, porém, mais inteligente, articulado e com uma bagagem invejável. Um grande constitucionalista. Por outro lado, seu plano de austeridade, em minha opinião, é uma burrice sem tamanho!

As falácias encetadas pelo grande plano do constitucionalista, faz-me crer que não importa se a pessoa que conhece bem o direito sabe ou não governar, mediante um "Estado Democrático de Direito".

Esse conhecedor do Direito mostrou que governabilidade é diferente de constitucionalidade, porquanto está a governar para os que possuem certa estabilidade e segurança. O desastre das novas medidas tem refletido na capacidade econômica mitigada da maioria das famílias, no que se refere aos menos favorecidos.

A reforma da previdência, em vias de ser aprovada, a nova lei acerca das terceirizações e outros projetos iníquos, têm feito com que operadores do direito, principalmente previdenciário e trabalhista, fiquem indignados, porquanto seus clientes ou consulentes sairão em grande prejuízo. Notadamente, pessoas menos favorecidas, pobres por assim dizer, senão classe média baixa...

O país da roubalheira, esse é o nosso Brasil, onde mais de 70 parlamentares são investigados em maracutaias de uma só vez. Em delações premiadas. E que prêmio? Uma recessão desgraçada, com mais de 13 milhões de desempregados, um fosso que não tem fim. 

Odebrecht uma multinacional shit (de merda mesmo). Uns canalhas antiéticos, imorais e sacanas, que agora estão abrindo o bico porque foram presos. Gente rica, muito rica. Estes, em minha opinião, são verdadeiros psicopatas. Eles deveriam ser linchados em praça pública! 

São uma vergonha para o nosso país. Se estivéssemos em uma cultura oriental, esses camaradas seriam fritados no "mármore do inferno", porque não é possível que haja tantos canalhas, tantos ladrões, incluindo Luiz Inácio e "os mais de trezentos picaretas com anel de doutor", muito além dos 40 de Ali Babá.

Estamos estarrecidos pelas notícias das roubalheiras de Brasília, porque nunca antes na história da corrupção descobrimos tantos desgraçados e que ainda estão no poder. No Planalto, não na planície. Nós que somos gado, nada podemos fazer. Apenas observar, nos indignar e digitar neste teclado sujo de poeira, contra a situação caótica e de grande histeria que tomou conta do imaginário social e afetou a vida e o sono de todos, até do Papa Francisco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário