terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Sociedade, uma fábrica de delinquentes!!!

A sociedade hodierna tornou-se numa fábrica de delinquentes, bandidos, racistas, preconceituosos e loucos de todos os gêneros. Pessoas incapazes de exercer qualquer tipo de autocrítica de seus atos, se estão agindo ou não adrede com a ética aceitável.

As notícias sobre Manaus e os esquartejamentos de presos, em rebelião de presídio, ainda chocam, mesmo que a poucos, mas é interessante notar o quanto a sociedade que se nos apresenta está decadente.

Não obstante à criminalidade imperante, podemos visualizar um ranço de ideias malditas em cabeças poluídas, refiro-me a todas as formas de preconceito, mas saliento que uma causa mais espanto, o preconceito contra obesos. Muito embora o racismo seja algo de causar ojeriza a qualquer pessoas normal, a obesidade é uma epidemia mundial, uma doença.

Uma doença tratada com um teor de preconceito incomum. Privar alguém de seu trabalho por estar obeso é algo inadmissível em uma "sociedade normal". O que seria ser "normal"? 

Ora, tratar de maneira igual ou minimamente igual pessoas diversas. 

Ocorre que, nos dias que passam, cada vez mais verificamos o preconceito (gordofobia) e a fabricação de delinquentes, tanto do lado dos agressores quanto das vítimas.

Uma sociedade desestruturada como a nossa não pode requerer "cidadãos normais". A doença está arraigada na alma desses tais.

A sugestão de quem escreve sobre a obesidade é: emagreça rápido o quanto antes para que você não seja excluído dessa sociedade.

Parem o mundo que quero descer! 

Olhem o argumento dessas pessoas! Vejam o quanto elas já aceitaram o inaceitável. Contra a sociedade não podemos nos opor, pois somos a parte e ela o todo. Sem os obesos a sociedade subsiste, mas não o inverso.

Será mesmo necessário se adequar a esses doentes que se nos apresentam como humanos? Que humanidade é essa que rejeita seus pares, por ocasião de sua "gordura" ou pela cor de sua pele? 

A humanidade já deveria ter aprendido que o preconceito é ruim, não ajuda a ninguém, nem ao obeso e nem a própria sociedade que fabrica delinquentes e loucos de todos os gêneros todos os dias.

A hipocrisia é tanta que os que falam contra o preconceito em detrimento dos obesos, sugerem que as vítimas emagreçam logo, que sejam sadios, driblem a doença como se fosse uma coisa fácil, como se não fosse algo muito, muito difícil, porque lutar contra essa doença é pra toda a vida. Já que lá estarão as células gordurosas, esperando para serem reativadas.

A lógica é a seguinte: não sendo possível vencê-los, junte-se a eles. Seja magro, seja "normal", porque ninguém gosta de anormais, não é mesmo?

O padrão é que merece atenção e quem não se enquadra, não se encaixa, excluído será, tanto do emprego quanto da sociedade.

O que restaria? O suicídio? A cirurgia bariátrica? Como inculcar a ideia de que, a própria sociedade está doente e é ela quem merece o atendimento psiquiátrico? Será que não há uma alma viva nesse mundo que não enxergue que o bom senso não está sendo observado, quando há qualquer tipo de preconceito? É necessário "desenhar"? Porque escrevendo esses boçais ainda não entenderam.

Boçal sim, quem diz que o obeso tem que se adequar está completamente equivocado. A sociedade tem que se adequar às diferenças. Isso se chama democracia! 

As pessoas enfermas merecem ser tratadas de maneira igual, sem discriminação e sem preconceito. A epidemia da obesidade é séria, mas eu jamais faria campanha para que o obeso emagrecesse se ele está bem assim e feliz.

Acontece que o preconceito e a discriminação é que merecem ser combatidos de forma veemente. A "gordofobia" precisa ser banida do seio dessa sociedade medíocre, doente e hipócrita.

Até quando veremos esses imbecis escreverem água sobre a obesidade ou sobre qualquer tipo de preconceito e ditarem regras? Até quando essa sociedade confeccionará esses doentes que acham "normal" discriminar qualquer pessoa, sob qualquer condição, sugerindo que resolvam o seu problema, o este se encontra enraizado na sociedade e não na vítima?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário