sexta-feira, 7 de agosto de 2015

"Gordofobia", que desgraça é essa?

Estava procurando notícias na internet e assistia a um programa que retratava o problema acima mencionado, a "gordofobia", ou seja, ojeriza ao gordo! 

As pessoas de nossa sociedade estão doentes e não enxergam o outro como ser humano feito elas. A discriminação é a marca desse povo obcecado pela magreza, pelos padrões estéticos impostos à fórceps pelas mídias que frequentamos. 

Claro que a obesidade é uma doença. Óbvio que merece tratamento e requer que a combatamos, porém o preconceito é uma enfermidade muito mais séria. Uma chaga que pode piorar e se transformar em violência. 

Quando eu era menino, gordo, apanhava dos outros por isso. Sempre tive problemas com o peso, até a fase adulta, mas atualmente consegui resolver esse problema com atividades físicas e alimentação mais ou menos adequada. Todavia, não consigo acreditar que poderia estar sofrendo com a "gordofobia" se estivesse em outra situação, porque o problema da obesidade são as células gordurosas que não somem (não somos culpados por isso). Elas são reativadas quando as esquecemos e nos desligamos. 

Agora, o preconceito gera a violência! Se todos tiverem a tal "gordofobia" em seu repertório maldito de preconceitos, a violência será a marca dessa sociedade perturbada com a aparência. 

O que vale mais, a aparência física ou a capacidade produtiva? 

A crítica aqui fica por conta da falta de razoabilidade e bom senso desse povo hipócrita que frequenta academia e padece de uma doença que o está matando por dentro, o preconceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário