quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A Terceira Guerra Mundial, Putin vs. Hillary

Nos últimos dias observamos os falatórios acerca da terceira guerra mundial e de como ela se iniciaria. O conflito entre EUA e Rússia, que ocorre na Síria, deflagra uma animosidade entre essas potências do globo, anunciando uma  grande guerra entre a superpotência (Hegemon) e a potência russa. 

Estima-se que o poderio bélico russo, relativamente ao armamento nuclear, supera ao norte americano em algumas centenas de ogivas e as especulações não param. O Youtube está poluído de comentaristas e hoaxes de todos os gostos para dizer que a terceira guerra mundial já está em andamento.

Ainda afirmam ditos "especialistas" em relações internacionais que o fato de Hillary Clinton chegar ao poder nas eleições de 8 de novembro, desencadeará a guerra, porquanto ela é a favor da "Nova Ordem Mundial" o que quer dizer que ela almeja o conflito a fim de reduzir a população mundial, uma teoria de conspiração.

Assim, Donald Trump é o mais querido dos ditos teóricos da conspiração, por ocasião de sua proximidade com a Rússia. Hillary é detestada pelos russos, segundo esses tais, o que ocasionaria a terceira grande guerra.

Penso que Trump com suas falácias e ameaças poderia provocar uma ruptura na paz global vigente, por ocasião de sua discriminação com os povos latinos e por conta de um imperialismos já desgastado que não se sustenta mais com base em mentiras. Fatalmente, haveria descontentamento de boa parte dos países, em particular, europeus que discordam da candidatura do mega empresário.

Aguardemos o veredito popular "democrático" (segundo Putin, não há democracia nos EUA, como se este não fosse um ditador) norte-americano do dia 8 deste mês.