segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Deuses ou Extraterrestres?

Estava a assistir documentário de canal a cabo "History" e percebi que há muita bobagem nesses contos extraterrestres ou mesmo acerca de deuses que nunca existiram e nunca existirão.

Ocorre que dizem certos cientistas (teóricos dos astronautas antigos, rsrsrs) que a nossa genética é adaptada a acreditar em deuses e que esses possivelmente seriam extraterrestres. 

As seitas religiosas, com seus líderes (psicopatas) podem fazer com que haja suicídio coletivo sob o argumento de que alienígenas estão chegando e o fim do mundo está próximo, tudo ordenado por deuses "malandros" (seriam parentes do Sérgio Malandro?).

Esse documentário "Alienígenas do Passado" é muito bobo. Muita asneira é dita para prender a atenção do incauto, haja vista que o conhecimento científico especulado é absurdo e não crível.

Deuses, demônios ou folclore são criados para envenenar as mentes das pessoas sadias, para que elas deixem de pensar e se afoguem no mar do desespero, do medo, da dúvida e da culpa.

As religiões fazem isso o tempo todo. Implantam o medo e a culpa, esta última como o carro-chefe, para que o que nelas acredita se torne num fanático e nunca as abandone por ocasião do flagelo de sua alma carregada pela "culpa do pecado cometido". Uma invenção nefasta!

A culpa não é um sentimento bom. Não é um sentimento que traz alguma lição. É uma tortura! Uma negação de tudo o que se deve perseguir na vida, ou seja, boa consciência, bom caráter, confiança e segurança.

Nunca vi alguém que se sentiu bem com o peso da culpa e também nunca presenciei alguém que a utilizou para fazer o bem para si ou para outrem. 

A culpa engessa, denigre o pensamento e a capacidade de raciocinar logicamente. Torna pessoas normais em zumbis, amoldados em padrões não necessariamente consoantes ao que se deseja de uma pessoa que vive em sociedade.

Por essa razão, os deuses ou extraterrestres deveriam ser eliminados do imaginário social, no sentido de privilegiar a humanidade e seus sentimentos que não se restringem ao castigo e ao sofrimento estabelecidos pela culpa.

Pensar que existe vida em outro planeta é bem diferente de acreditar que esses tais querem nos dominar com religiões tolas, que tentam nos desconstituir como indivíduos pensantes e partes desse processo que se chama vida.